Estado vai apoiar famílias carenciadas no acesso à habitação

O Estado português vai dar apoio a quem não tenha capacidade financeira para arranjar casa no mercado, através de um empréstimo bonificado para compra, construção de uma habitação, ou reabilitação da casa onde reside.

A notícia, avançada pelo jornal “Público”, refere que esta medida será intermediada pelas autarquias e pode ser realizada por uma associação de moradores, ou em nome individual. Este programa será apresentado em breve no Conselho de Ministros, no qual estão incluídos famílias monoparentais, pessoas acima dos 65 anos, ou com deficiência a quem não foi renovado o contrato de arrendamento, pessoas sem-abrigo, ou quem não tenha alternativa após ser despejado.

Em fevereiro, o Levantamento Nacional das Necessidades de Realojamento Habitacional concluiu que existem quase 26 mil famílias com carências habitacionais em Portugal e é necessário um orçamento de 1700 milhões de euros para as solucionar.

Em 2016, os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelaram que um terço das famílias monoparentais está em risco de pobreza, comparando com 18,3% da população geral e 17% dos idosos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s