Conheça as vantagens do contrato de exclusividade para venda de imóveis

Exclusividade

Quando se fala em exclusividade, os proprietários tendem a evitar fazer este tipo de contrato, pois associam-no a menor probabilidade de venda, o que não é verdade.

Um contrato em termo exclusivo é um contrato entre os proprietários de um imóvel que o querem vender e a agência imobiliária, a quem é concedido o direito de promover e comercializar o imóvel, de forma exclusiva.

De seguida, apresentamos as vantagens da exclusividade na venda de imóveis.

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Um único interlocutor

O proprietário do imóvel apenas tem contacto com uma pessoa, que será o seu representante e responsável por todo o processo da venda do imóvel.

Isto torna o desenvolvimento da venda muito mais coerente e credível.

Valorização do imóvel

Um imóvel para venda, que seja novo no mercado, gera grande interesse e curiosidade, logo é valorizado.

Um imóvel promovido por várias mediadoras provoca o efeito contrário, pois cada uma irá utilizar descritivos e reportagens fotográficas diferentes, criando a imagem que se trata de um imóvel que ninguém quer e que provavelmente apresenta algum tipo de problema.

Maior dedicação

Para o consultor responsável, a exclusividade significa aumentar o foco e dedicação para a venda rápida do imóvel, ao melhor preço possível.

Uma vez que deixa de estar centrado na competição com os restantes vendedores, a prioridade passa a incidir na procura do melhor cliente.

Maior promoção e investimento

Como não existe concorrência, a agência irá fazer uma maior promoção do seu imóvel, tornando-o mais visível, de forma a chegar mais rapidamente ao melhor cliente.

Investir nas redes sociais, portais, plataformas, em equipas de profissionais (fotógrafos, marketeers e designers) tem custos muito elevados.

Ao ter o seu imóvel em contrato de exclusividade não terá de se preocupar com estes valores.

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Defender os seus interesses

O consultor com exclusividade representa e defende os interesses do proprietário, assegurando a melhor prestação de serviço.

Em vez de trabalhar em contratempo, o agente responsável passa a focar-se na valorização do seu imóvel, porque ambas as partes têm a ganhar com isso.

Confidencialidade

Se for de interesse para o proprietário, o agente imobiliário com contrato de exclusividade terá também tempo para explorar a sua rede de contactos para vender o imóvel, sem ter de recorrer à publicidade desnecessária.

Credibilidade

Um imóvel promovido por uma única agência não corre os riscos de ter reportagens fotográficas e descritivos dispares ou preços desatualizados.

→ Consulte aqui o artigo para saber como é fácil vender a sua casa

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