Que importância podem ter as paredes de uma casa?

Já pensou que pode dar uma nova vida ao seu imóvel recorrendo a uma decoração ponderada e paredes renovadas?

Uma dica para se conseguir uma decoração impactante, económica, rápida e fácil execução é apostar em poucas peças decorativas, mas acertadas. Pode optar por básicos simples e apontamentos originais ou peças originais, grandes e alguns apontamentos como complementos. Uma decoração que se aproxime das galerias de arte!

O objetivo aqui passa por ter poucas peças em que cada uma tem uma função e um espaço bem demarcado. Cada peça respira e vive por si só como se de um objeto de arte se tratasse.

Há várias formas de o fazer, utilizando para tal as paredes como telas ou como papel de embrulho. Uma lata de tinta ou um bom papel de parede podem ter um efeito determinante e marcante em qualquer espaço.

Pinturas de parede

Não precisa de ser um grande artista. Às vezes basta pintar uma parede de um tom mais escuro para mudar todo o conforto e estética de uma casa. O que à partida parecia um espaço vulgar e frio ganha consistência, volume e elegância.

1.jpg

Pinturas decorativas

Para quem é mais dotado, tem mais tempo ou gosta de criar pode também optar por uma pintura decorativa. No entanto, é preciso relembrar que a ideia não é encher a sala ou trazer o jardim para dentro de casa, mas sim criar um ambiente acolhedor, sóbrio e relaxante.

Pode inventar um pouco, mas com conta, peso e medida. Nada de grandes floreados ou tanta cor que ponha a cabeça a andar à roda. O objetivo é atrair e não afastar ou cansar o visitante!

2.jpg

Papéis de parede

Uma das formas mais fáceis e rápidas de transformar um espaço é com a utilização de papéis de parede. Atualmente existem à venda variadíssimos tipos de papel com motivos de toda a espécie e feitio.

Com um simples papel consegue-se ter paredes a imitar mármore, madeira, ter uma floresta em casa ou até mesmo um aquário. Há para todos os gostos e carteiras!

Pode optar por forrar a sala, uma parede ou apenas uma zona que se pretende delimitar. É possível ainda fazer meia parede como se de um lambrim se tratasse. Os únicos limites são a imaginação e o orçamento!

7.jpg

Vinil/autocolantes decorativos

Outra das alternativas para a decoração das paredes são os autocolantes ou vinil que pode ser produzido mediante as medidas necessárias e escolha. Pode optar por uma citação, um poema, uma informação ou até mesmo uma ilustração tipo azulejo.

6.jpg

Grandes formatos

Outra técnica para “encher o olho” e “encher a sala” sem gastar uma fortuna e sem perder espaço de circulação é utilizar decoração de parede em grandes formatos. Basta uma tela grande ou um grande espelho para encher uma parede e criar um excelente motivo de decoração. Por outro lado, caso se trate de um espelho, acaba por funcionar também para aumentar o espaço receptivo.

5.jpg

A vantagem da utilização das paredes como verdadeiros murais ou papeis de embrulho é exactamente “encher” um espaço sem lhe retirar espaço de circulação e torná-lo atractivo e distintivo sem gastar uma fortuna em mobiliário e acessórios decorativos.

Anúncios

Um comentário sobre “Que importância podem ter as paredes de uma casa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s