Dicas para uma decoração neutra e maravilhosa

O que é que mais gosta em ambientes neutros? É o efeito calmante dos tons suaves? Ou talvez seja a eternidade dos infinitos brancos, off-whites, beges e nudes que existem?

Seja qual for a razão não restam dúvidas de que um ambiente neutro é uma opção sofisticada e com uma grande variedade de escolhas. Mas por onde começar?

Faça uma paleta de cores, tons e sombras

Para conseguir uma decoração bem-sucedida em casa sugerimos começar por adicionar cores da mesma família de tons. Isto significa conhecer bem a diferença entre a cor areia e um bege claro, optar por tons que combinem bem juntos e evitar conflitos ou esquemas de cores misturados.

Abrace o design escandinavo

Oferecendo simplicidade sem abandonar o conforto, o estilo nórdico mostra o como o ambiente pode ser neutro, sempre se unindo ao básico e à funcionalidade.

Vidór - Post Artigo_1200x627px

Acrescente plantas

Um detalhe simples! As plantas trazem mais vida e energia ao espaço. Num ambiente neutro, este passa a ser um aspeto muito importante e que vai assegurar que o local seja convidativo e tranquilo. As plantas são “acessórios” domésticos multifuncionais: elas desintoxicam o ar, adicionam contraste, purificam o seu ambiente e combinam com praticamente qualquer decoração.

Mantenha minimalista

Minimalismo funciona muito bem em ambientes neutros e fica fabuloso quando combinado com cores suaves. Acabe com a confusão da casa e mantenha os ambientes neutros, simples, mas envolventes.

Vidór - Post Artigo_1200x627px

Opte pelo sofisticado

Se você prefere espaços mais majestosos a minimalistas, com muitos móveis luxuosos e cheios de acessórios, também é uma ótima ideia! O ambiente deve combinar com a sua personalidade para ser bem decorado.

Seja criativo

É muito bom ser criativo ao decorar com neutralidade. Como a ideia passa por usar uma variedade de mesmas cores e tons, vai ser necessário o elemento “fora da caixa” para garantir que se torna único e pessoal.

Adicione contraste

Espaços neutros são geralmente vistos como ambientes sem contrastes e com uma estética monocromática. Mas esta não precisa de ser necessariamente a forma como decora o seu ambiente. Tons contrastantes podem funcionar muito bem.

Faça uso de cores opostas para criar um espaço que chame a atenção e seja cheio de personalidade. Mas lembre-se de não exagerar para que o esquema de cores neutras se mantenha.

Vidór - Post Artigo_1200x627px

Adicione tons terrosos para sensação de calor

Tons de terra ou madeira são óptimos para aumentar a sensação de calor em casa, enquanto mantém o estilo neutro e monocromático. Os elementos de madeira podem não ser estritamente neutros, mas imprimem pureza, calor e atenção no local.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s