Utilizar a cor verde na decoração

O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias.

É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, renovação esperança, liberdade, saúde e vitalidade.

Decorar com esta cor, mais do que uma tendência, é a forma perfeita de trazer os tons da natureza para o interior da sua casa.

Conhecida pelas suas propriedades relaxantes, a cor verde reflete também tranquilidade e prosperidade.

Além de conferir um toque original, um espaço decorado com verde proporciona a boa disposição e afasta as emoções mais negativas.

2

Um apontamento de verde inesperado no local certo faz toda a diferença e as tonalidades desta cor são perfeitas para refrescar um ambiente.

Se está a pensar decorar a sua casa com verde, aposte na diversidade de tons, que vão do musgo ao limão. Para complementar, poderá combinar com elementos de cor branca, pois o verde faz sobressair o branco sem competir com ele.

Poderá também conjugar outras cores neutras ou mesmo com várias tonalidades presentes na natureza como castanho, bege, tons de amarelo e/ou azul. Uma combinação mais arriscada, mas nem por isso menos próspera, será com a cor vermelha.

O importante é que antes de se iniciar o processo de decoração, seja definida uma palete de cores que conjuguem bem entre si.

3

Paredes
Pintar as paredes de verde torna uma divisão mais fresca e relaxante. Lembre-se que os tons mais claros e brilhantes são indicados para salas mais pequenas, em detrimento daqueles mais escuros.

Papeis de parede
Poderá também investir em papéis de parede com e sem textura. A cor verde combina com móveis de madeira e também com tons claros.

Móveis
Se a ideia for dar um ar renovado na decoração, pintar uma cómoda ou um armário, estofar cadeiras ou cadeirões poderão ser ótimas opções. Outra sugestão que renovará por completo o aspeto da sua sala será a presença de um sofá verde.

Acessórios
Caso não queira alterar e pintar paredes e / ou móveis pode sempre decorar com verde recorrendo apenas à utilização acessórios com vários tons desta cor, como: almofadas, velas, jarras, candeeiros, entre outros.

O verde irá criar harmonia entre todas as cores presentes no espaço, mas tenha em atenção ao número de tonalidades empregadas no espaço.

Plantas
As plantas e as flores são perfeitas para decorar qualquer espaço, divisão ou ambiente. Opte por plantas grandes ou pequenas, conforme o espaço e a decoração que quer definir.

Anúncios

One thought on “Utilizar a cor verde na decoração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s