Home Staging – dicas que ajudam (e muito) a valorizar a sua casa

Assente em diversas técnicas que visam trabalhar o espaço de forma a seduzir o comprador, o Home Staging passa por diferenciar o imóvel e torná-lo mais atractivo de forma a potenciar o valor e a rapidez da sua comercialização – maximizar o resultado final com o mínimo de investimento.

Quando um imóvel tem muita procura e não tem defeitos a apontar não há razões para negociar, logo consegue-se vender ao melhor preço e mais rapidamente.

Como o foco está na rentabilização dos imóveis utilizam-se de preferência soluções criativas, simples, práticas, económicas e rápidas de executar. Criar um ambiente neutro, claro, espaçoso e acolhedor é essencial para levar o potencial cliente a imaginar-se a viver no espaço.

homestaging_10022017

O Home Staging assenta em alguns princípios básicos, dos quais se destacam:

  • Minimizar é a palavra de ordem! Organizar, criar espaço, aumentar a circulação e melhorar a visualização do espaço partindo da premissa de que o caos repulsa e a ordem atrai. A organização do mobiliário é o ponto mais importante na valorização do espaço. Colocar tudo no sítio certo e com as medidas corretas é fundamental.
  • A casa deve estar limpa e tudo em perfeitas condições de funcionamento. Deve evitar que o cliente se foque nos aspectos negativos da casa: janelas que não abrem, torneiras que pingam. Deve eliminar todos os argumentos de rejeição ou negociação do potencial cliente.
  • Despersonalizar o espaço e neutralizar o ambiente dando-lhe um ar actualizado e leve. Usar uma decoração neutra ajuda o cliente a identificar-se com o espaço.
  • Valorizar o espaço, torná-lo acolhedor, apaixonante. A iluminação faz milagres, valoriza recantos e o ambiente em geral. Depois do espaço valorizado é fundamental uma boa sessão fotográfica. As fotografias são o primeiro e mais forte instrumento de venda. Uma boa luz e bons ângulos levam o cliente a olhar para a casa de outra maneira e a marcar uma visita.

Deixe um comentário