Erros a evitar na altura de vender a sua casa

Pretende vender a sua casa rapidamente e de forma segura? De preferência, sem perder dinheiro face ao valor de mercado? E não sabe como fazê-lo? Neste artigo, chamamos a sua atenção para alguns erros frequentes e que não deve cometer na hora de colocar a sua casa à venda.

Vender sem acompanhamento profissional

Tentar vender a própria casa é um dos erros mais comuns por parte dos proprietários. Para além da falta de competências profissionais, a ligação emocional com o espaço prejudica na altura da venda.

Por outro lado, os profissionais são conhecedores dos melhores argumentos de venda, sabem analisar perfis, negoceiam constantemente valores, valorizam as características do imóvel, conhecem melhor o mercado e a oferta.

Segundo as estatísticas, um vendedor particular demora em média mais tempo a vender e vende por um valor mais baixo que um vendedor profissional.

Na Vidór contamos diariamente profissionais qualificados para a/o ajudar no processo de venda. Porque não experimenta? Contacte-nos aqui.

Valores desajustados

Sem dúvida alguma, o erro mais frequente! Quando o preço é demasiado alto, o interesse na compra é quase nulo. Quando é demasiado baixo, para além da perda de dinheiro assumida, a ideia de que a casa terá algum problema é automaticamente associada por quem compra.

Determinar o valor de uma casa exige conhecimento profissional e deve ser feito com base na oferta concorrente, nas movimentações do mercado, na procura, na localização e no estado da casa.

Pequenos arranjos

Iniciar uma relação mostrando a casa em mau estado ou com algo que não funcione é negativo para primeira impressão, o que dificilmente leva a um segundo encontro.

Por outro lado, o comprador fica em pose de argumentos que facilmente podem ser usados para desvalorizar o espaço e oferecer menos dinheiro.

1ór---Publicações-Facebook_1200x627px

Vender a casa vazia

Uma casa mobilada e decorada parece sempre maior e é mais acolhedora do que um espaço vazio. Esta sensação de lar pode, por vezes, criar ligações emocionais com o comprador e facilitar desta forma a sua venda.

Pode sempre optar por decorar a sala e um ou dois quartos com o essencial. A ideia é criar um cenário que mostre o potencial do espaço com o mínimo indispensável: alguns livros nas prateleiras, uns bonitos frascos na prateleira da casa de banho, uma vela no rebordo da banheira, uma planta na cozinha. Crie um bom ambiente com sobriedade e neutralidade.

Fotos medíocres

A procura de casa acontece maioritariamente na internet e as fotografias são a principal razão de escolha. Por isso, é fundamental transmitir não só numa boa decoração como também um ambiente de sonho como a ajuda de boas fotografias.

Arrumação e limpeza

Uma casa suja ou desarrumada afasta o potencial comprador. Além de criar uma sensação imediata de rejeição, armários e divisões atulhadas trasmitem a ideia de que a casa é pequena.

O segredo passa por retirar a maioria das coisas de forma a criar bastante espaço vazio. Os armários devem estar a metade da capacidade.

É fundamental que esteja tudo impecável! Silicones novos, juntas limpas, armários limpos para que o comprador sinta que a casa foi estimada e que está pronta a habitar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s