Truques para que a sua casa pareça maior

Acha a sua casa demasiado pequena? Gostava de conseguir com que um ambiente pequeno e apertado pareça maior e mais acolhedor? A sua resposta está na criatividade, boa escolha de móveis e alguns truques.

untitled-2

Espelhos

Este será certamente o melhor aliado para quem procura transmitir uma sensação de amplitude em espaços apertados. Com o uso de um espelho, não só consegue duplicar o ambiente parecendo que tem o dobro do tamanho como também consegue uma melhor iluminação geral e, como consequência, um espaço mais claro.

Eliminar divisórias

A divisão de espaços é dos principais inimigos da sensação de amplitude, principalmente quando falamos de espaços pequenos. O ideal será encontrar formas de integrar na totalidade, ou parcialmente, os ambientes sociais.

Visual minimalista

Muito mais do que uma tendência, o minimalismo é um estilo de vida atualmente em crescimento. Seja por questões económicas, sustentabilidade ou até por falta de espaço, a verdade é que o excesso de móveis também é inimiga da sensação de amplitude. Por isso vale a pena desfazer-se do supérfluo.

untitled-2

Organização

Além de optar pelo essencial em casa, é igualmente importante manter os ambientes arrumados para que o espaço não dê a impressão de estar atulhado, por consequente mais pequeno.

Linhas horizontais

Móveis baixos e compridos que acompanhem as linhas horizontais da sua casa valorizam a amplitude. Opte também por estantes baixas e compridas para arrumação de livros e objectos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s