Mobilar e decorar a sua casa sem gastar muito dinheiro

Para o ajudar a dar os primeiros passos ou para simplesmente mudar aquilo que já não gosta, deixamos algumas ideias para mobilar e decorar a sua nova casa com um custo muito reduzido. Os ingredientes principais: criatividade e mãos à obra!

untitled-1

Mesas de apoio

Uma simples mesa de apoio pode ser o centro de atenções da sua sala. Com alguns caixotes de fruta, uma porta ou uma mala antiga é possível criar uma mesa prática e original.

Bancos de apoio

Pneus velhos e alguns metros de corda ou simplesmente alguns troncos de árvore conseguem dar um toque original à decoração e tornar a sua sala mais prática e acolhedora. Bancos baixos são excelentes para estar à conversa com os amigos enquanto se partilha um copo ou se vê um filme.

Divisórias

Criar divisórias em vez de construir paredes é uma forma prática e acessível de separar o espaço e criar ambientes distintos sem cortar o espaço visual. Seja para maior privacidade ou para embelezar a entrada, a divisória é um detalhe que substitui uma parede e dá mais luz, espaço, leveza e um toque de exclusividade à casa.

untitled-2

Arrumação

Ter zonas de arrumação em casa é essencial e no mercado existem armários e prateleiras para todos os gostos e carteiras. No entanto, reutilizar velhas caixas de madeira e dar um acabamento final pode ser uma boa solução.

Para além destas ideias, pode sermore recorrer a feiras de velharias e lojas de segunda mão para recuperar algumas das pérolas que andam por aí escondidas e ninguém lhes dá valor!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s