Casas Mezzanine: Conheça as vantagens e tire partido de espaços suspensos

Para quem desconhece, Mezzanine refere-se a um andar intermédio construído geralmente entre o chão e o teto de um piso com pé-direito alto, cujo acesso é feito através de uma escadaria ou elevador.

Este tipo de soluções, geralmente utilizadas para quartos, salas e zonas de lazer, procuram criar ambientes modernos e sofisticados graças aos materiais nobres que fazem parte da sua estrutura – betão, madeira ou ferro – e conseguem uma otimização do espaço, aumentando a área útil do apartamento ou casa.

untitled-1

O ganho de área útil torna-se evidente. O espaço é mais rico e permite a criação de áreas que, embora comunicantes, se distinguem e se tornam únicas.

Nas habitações dos séculos XVIII e XIX em Portugal, são soluções que podem ser facilmente implementadas, pela grande dimensão de pé-direito existente em todos os espaços.

untitled-2

Estas soluções são também procuradas por donos de lojas, bares e restaurantes, que geralmente possuem pé-direito alto, ou seja, onde a altura entre o chão e o teto é em média de 2,70 metros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s