À procura de ideias para uma nova decoração? A Vidór dá-lhe uma ajuda. Conheça as principais tendências para 2017

Cores

Deixando para trás os tons pasteis e neutros de 2016, a Pantone elegeu o “Greenery” como cor do ano 2017, que promete ser um ano vivo, alegre, fresco e revigorante, onde o conforto e a consciência ecológica serão as palavras de ordem.

Sustentabilidade

O apelo ao natural, ecológico e sustentável é uma tendência cada vez mais presente. Com novas ideias que recriam a natureza no meio urbano, os jardins verticais e interiores, os telhados verdes e tudo o que é sustentável está em Alta.

Materiais sintéticos

A escolha de materiais mais económicos, duradouros, práticos, funcionais e resistentes ganham cada vez mais adeptos quando se trata de decorar a nossa casa.

Texturas

Apelando aos sentidos, chega em força um ano para experimentar o toque das novas texturas, o conforto dos veludos e a sensibilidade das sedas.

Padrões exóticos

Os padrões floridos, vivos e texturados trazem a natureza para dentro de casa. Os padrões ricos e exuberantes estão de volta anunciando o rejuvenescimento da natureza.

Cortiça

Apresentando-se como um material versátil e ajustável, a cortiça tem a capacidade de adicionar calor e conforto aos espaços, ao mesmo tempo que absorve ruídos quando utilizado em grandes espaços.

Terracota

Paredes, lareiras e pisos em Terracota conferem um carácter quente e acolhedor ao espaço e um ambiente mais campestre, criando a sensação de uma ligação mais próxima com a natureza.

De uma forma geral, materiais sintéticos, quentes, padrões, texturas e a presença da natureza vão marcar as tendências para 2017.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s